sERVIÇO DE ANESTESIOLOGIA

O que é a Anestesia Peridural e para que serve

CUNHA PEREIRA FILHO

Blog

O que é a Anestesia Peridural e para que serve

A anestesia peridural, ou epidural, é um tipo de anestesia que bloqueia a dor e as sensações de apenas uma região do corpo, geralmente da cintura para baixo. Ela é feita de forma que a pessoa possa se manter acordada durante a cirurgia, pois não afeta o nível de consciência, e costuma ser utilizado durante procedimentos cirúrgicos simples, como durante o parto normal ou em cirurgias pequenas, como ginecológicas ou estéticas, por exemplo.

Para realizar a peridural, é aplicado o medicamento anestésico na espaço vertebral para atingir os nervos da região, tendo uma ação temporária, controlada pelo médico.

A anestesia peridural é parecida com a anestesia raquidiana, entretanto, enquanto na anestesia peridural o remédio anestésico é administrado no espaço ao redor do canal espinhal, em maior quantidade e por um catéter que fica nas costas, a anestesia raquidiana é aplicada dentro da coluna espinhal, de uma vez só e em menor quantidade. Além disso, quando é necessária uma anestesia mais profunda é indicada a anestesia geral.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp